photo aaaaaaaMENORRRRR_zps71cf0da3.png

segunda-feira, 28 de junho de 2010


 CENAS DO COTIDIANO.......Estel@
Estava eu num final de tarde num banco de jardim, observando o entardecer, o céu alto, estrelas começando a brilhar, o cheiro da pipoca , o jasmim. Tão absorta nos meus pensamentos que nem vi que, ao meu lado num outro banco duas pessoas idosas que conversavam.
Chamou-me a atenção, pois seus rostos estavam tensos, carregados de angustia, tristeza e falavam só das coisas ruins da vida, doenças, políticos corruptos, amarguras, e não reparavam no momento singelo do entardecer, com seus recortes de cores entre o amarelo e o vermelho.
E ali ficaram a falar das mazelas de seus cotidianos,De repente, duas mulheres bem vestidas, altivas, se aproximaram e foquei para ver seus rostos e o que falavam. 
A malidicência corria solta, o prazer de saber que alguém estava em dificuldades,  de comunicar uma má notícia.Tudo sabiam. Falavam só da vida alheia, julgando e veladamente comemorando.
Percebi uma latejante inveja, dissimulação o mais perigoso dos sentimentos.
Elas não se preocuparam de enxergar o por do sol e o acender das estrelas e do luar.Nisso, toca o sino da igreja, chamando todos para a hora da Ave Maria.
Os quatro se levantam e vão orar e pedir a Deus. Seria tolerância, perdão, complacência, amor, dinheiro?E  pediriam o que? Acho que não  pediriam nada, pois os que vêm o negativo, o destrutivo, não pedem apenas sáude,  felicidade, satisfação, pois não conseguem conviver com tanto prazer e alegria.
Fiquei só, não fui ao chamado do sino, pois permaneci com Deus ali naquele banco, mas e se tivesse outra  pessoa comigo a falar e comentar, será que resistiria? Será?
Estel@

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...