photo aaaaaaaMENORRRRR_zps71cf0da3.png

domingo, 20 de dezembro de 2009


Natal.....sempre será o mesmo Natal
de Estel@



Natal será sempre o mesmo no imaginário de uma criança que, com o passar do tempo não deixou de recordar.
Escolhendo presentes no "seo Natal", nas lojas abertas à noite, as ruas movimentadas e alegres, as luzes piscantes, a árvore iluminada no centro da cidade.
A felicidade no sorriso das crianças, as bonecas, os carrinhos nas vitrins enfeitadas com luzes e cores, as famílias se encontrando e desejando boas festas e sendo contagiados pela esperança e fraternidade.
A rua da Estação, enfeitada com motivos natalinos, onde o verde e vermelho sempre presentes iam até a igreja do Rosário. E, com olhos brilhantes admirando o tradicional presépio cheio de movimentos do tio Hugo, onde a fantasia corria solta e com a ansiedade de subir a rua paralela e ver a mágia e arte do "seo João", num presépio que, a cada ano era acrescentado um novo personagem, para saudar o menino Jesus.
E numa cidade pequena do interior era um só o comentário....qual o mais bonito?
Não saberia dizer, tudo era mágico, iluminado e a emoção tomava conta do meu coração.
Doces lembranças, fantasias de criança, esperando a meia noite, o sino badalando, chamando a todos para a Missa do Galo, na grandiosa e bela Matriz.
Era a hora da ceia, com muitos quitutes preparados, com as mãos carinhosas das mães, tias e avós.
O abrir dos presentes, a hora mais esperada, a criançada já podia vir para a sala, pois o bom velhinho já havia passado, e o pedido da cartinha sempre vinha.
As brincadeiras de primos maiores, que já não acreditavam mais no doce velhinho que colocava para aqueles mais "espuletas", nas meias penduradas no beiral de uma porta, cebolas e carvão. E quem o recebia fazia mil promessas para que, no próximo ano fosse melhor, mas mesmo assim o Papai Noel, entregava seu pedido, o precioso presente que se esperava o ano inteiro.
Era uma festa!
Para os adultos, união, confraternização e, principalmente a alegria de saber que este dia celebra o nascimento do Deus-Menino , e para as crianças as deliciosas e mágicas músicas natalinas entoadas pelo som da velha e maravilhosa vitrola.
Passa o tempo, outros Natais, vêm e vão mas aquele Natal de infância fica gravado na memória, e sempre será o mesmo Natal, pelo menos para mim!

Estel@










Feliz Natal a todos........beijinhos....sempre.............Estel@

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...